2 - Papo Calcinha: Virei mocinha.




Oi meninas *-* Aqui é o ET chamado Adrielly, prazer. hn

O Papo Calcinha é o novo quadro do PG, é um quadro onde iremos falar sobre coisas mais femininas. Então, estreiando esse novo quadro iremos falar sobre um assunto que é bem tipíco na faixa dos 11,12,13 e 14 anos, A Primeira menstruação.






A primeira menstruação é um sinal que sua vida "reprodutiva" acaba de começar. A partir deste momento você pode ficar grávida tendo uma relação sexual. A partir da primeira menstruação você já é considerada como uma mulher.

O que diz a Wikipédia:

"Menstruação é o fenômeno fisiológico do período fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do ovócito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina, do endométrio uterino (ou mucosa uterina). Neste processo dá-se o rompimento de alguns vasos sanguíneos o que leva a que ocorra também uma “pequena” hemorragia. O óvulo não é eliminado juntamente com o endométrio, ele permanece na tuba uterina e se degenera após um tempo se esse não for fecundado. Em condições normais e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenómeno ocorre em média de 28 em 28 dias e tem uma duração de entre 3 a 5 dias.

A menarca (primeira menstruação) geralmente acontece por volta dos doze anos de idade, mas pode variar entre os nove e dezesseis anos."





Geralmente sente-se uma dorzinha não muito forte na região da barriga e quando você for se limpar, você verá uma coisa meio vermelha/amarronzada no papel higienico. Depois deste sintoma é normal começar a descer, então coloque um Absorvente, assim você sempre ficará segura. É importante trocar o Absorvente a cada 3 horas no máximo.






Cerca de dois anos antes seus seios começam a se formar. Um ano antes começam a aparecer os primeiros pelos pubianos.Alguns meses antes pode começar a aparecer uma substância esbranquiçada na sua calcinha.Um dia antes você pode encontrar uma substância avermelhada/amarronzada na hora de se limpar (como citei acima) e antes de descer mesmo pela primeira vez você pode sentir uma dorzinha na barriga!



Bem gente é isso. Espero muito, muito mesmo que tenha ajudado vocês que ainda não menstruaram, qualquer dica e etc deixe um comentário, eu explicarei com maior prazer ^.^

TODOS os textos feitos por mim.
Imagens feitas por mim.
NO COPY




2 comentários:

Gabriela Chaves

Ahh, eu menstruo a 7 anos, é uma bosta T_T
Adrieeeeeelllllllyyyyyy, claro que lembro de você, querida (:
Eu andei parada com o CFG mesmo, e penso em reformulá-lo... Mas vai levar tempo! :S
Mas ainda assim você pode ir lá, brincar, comprar coisas, se mudar, etc. O CFG ainda está ativo.
Abraços.

Beatriz Diniz

Oi amigaa!! Que saudade tb :) .
Que bom que fez um novo blog, gostei muito do assunto dos posts! Boa sorte com o novo blog :) e feliz natal tb!
Beijaao amiga!