21 A Maquiagem


Oi meninas.
Hoje vou falar sobre um assunto muito comum, A Maquiagem.
A maquiagem é muito usada pelas meninas, para se sentirem mais bonitas, elegantes e até muito mais atraentes. A maquiagem chega a ser um acessório indispensável para uma menina.

Mas em alguns casos não devemos exagerar dela, não é isso que todo mundo diz? Sim, sempre devemos sair bem natural de dia, nada de carregar sua pele de maquiagem e sair por ai com a pele tudo rebocada.

Mas sabe, as vezes é necessário usar muita maquiagem, eu sei que muitas meninas exageram da maquiagem mesmo não precisando disso, mas também existem meninas que precisam usar maquiagem para se sentirem bem e para não causar maus olhares e até mesmo a gozação, o bullying e muitas outras coisas que fazem mal à ela.

Se você tem muitas espinhas, o rosto é coberto por manchas, tem aquelas olheiras genéticas e a olheira é muito escura e você se sente muito mal, não tem vontade de sair de casa... Você não deve se sentir assim, se prender por conta disso. Nesses casos, acho que usar a maquiagem vai fazer você se sentir bem melhor. Não deixe as pessoas te dizerem o que é certo e o que é errado, se você se sente bem com aquilo, você deve fazer, sem ligar para o que as pessoas dizem.

Se vocês pararem para pensar, gozações, bullying por conta da aparência, podem levar as pessoas a se auto-mutilar e até mesmo provocar a própria morte, e isso é muito sério. Eu sei como é isso, pois já sofri muito bullying por conta da aparência ( antigamente, eu era muito gordinha ), e eu posso dizer que é horrível, você sente uma vontade louca de nunca mais existir, de querer se matar, de simplismente tudo.

Chega a virar um pesadelo aquele momento que você tem que sair de casa, ir para a escola...O que era para ser uma coisa boa para você, acaba virando um pesadelo e isso é horrível.
A minha opinião é que se você realmente precisa disso para se sentir bem, faça e sinta única, bonita. Ligar para o que as pessoas dizem não faz sentido quando elas não conhecem sua vida, não sabe dos seus sentimentos, do que te faz mal.


Sim, eu sei que este texto vai gerar bastante polêmica, mas se a menina não se sente bem "ao natural", acho que ninguém deve julgá-la.
Deixando claro que essa é apenas a minha opinião e que não estou falando de ninguém, apenas quero lembrar as meninas que precisam da maquiagem (apenas se quiserem), para não ligar para o que os outros dizem, pois não são eles que vão fazer você se sentir mais bonita.
Espero que gostem e compreendam.



21 comentários:

Li.

Achei interessante, nunca tinha pensado nisso, ficou tudo bem explicado e amei as imagens. <3

Amanda

Adorei o post flor e eu amo
maquiageeem *-*

http://dinhasouzaszblogspot.com
Bjooos =D

Natália Santos Kimberlly

Não vivo sem maquiagem!
Xoxo

blog-enlouquecendo.blogspot.com COMENTA?

Jaque Luiza

Não acho que exista pessoa feia, acho que existe pessoa desarrumada, tipo aqueles programa que deixam as mulheres divas, antes elas só estavam desarrumadas e precisavam de ajuda. Depois que ficam divas a auto-estima delas subiram muito. E bom se sentir bonita e bem com si mesma, e a maquiagem conta pontos para isso.

http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

gabrielaalvescosta

Oiie!
Nossa, muito interessante o seu post. Fala de algo que é muito discutido hoje em dia: o bullying. E não é fácil ficar sendo alvo de críticas, como citou. E pode ser que a maquiagem ajude a combater um pouco as gozações, mas também pode comprometê-la se não souber usar devidamente.

É isso! Muito bom o post!
Beijos e obrigada pelo comentário.

http://gabrielaalvescosta.blogspot.com

Dry Lima

Verdade, não existe pessoa feia.
Cada uma tem a sua beleza, basta realçá-la!

Dry Lima

Obrigada.
É verdade, se não usar corretamente a maquiagem, mantendo seus devidos cuidados, a maquiagem pode trazer muitos danos à ela futuramente.
Cuidar da sua pele antes de maquiá-la também é muito importante.
Gostei que você realçou isso aqui, tinha me esquecido de comentar sobre esse ponto no post.
Obrigada ♥

Dry Lima

Awn ♥

Beatriz

Concordo com vc,cada pessoa tem que fazer o que acha melhor,e o se sente bem fazendo.E ninguem tem que dar opinião.otimo texto.Ahh,tem post novo.

atualizandoh.blogspot.com

Reby Rocha

amo uma maquiagem, pra mim eu so fiko bonita se tiver maquiada! :D

http://rebyfashionworld.blogspot.com/

Nathalia

Que bom que você gostou na Nail Art lá no Blog, fico muito feliz.

E quanto ao post, concordo com todas as palavras. Eu tenho algumas marcas de espinhas e até mesmo espinhas mesmo que prefiro tampar com maquiagem pra não ser alvo de julgamento alheio. Não saio de casa sem maquiagem, e se saio, é só mesmo quando a minha pele está bem bonita.

Adorei o post. *-*

Beijos, Nathalia.

http://naahthaliaa.blogspot.com/

gabrielaalvescosta

Oi,bom eu achei o seu blog super legal.E o que você falou sobre o bullying e tudo verdade.Seu blog esta lindo!.

meu blog :recantodakarol.blogspot.com

gabrielaalvescosta

blog e ótimo, ainda mais falando sobre o bullying.Bom venha visitar meu blog

recantodakarol.blogspo.com.Beijos

Dry Lima

Pois é, não precisa nem ser espinhas ou marcas de espinhas. Pode ser até olheiras que as vezes são bem escuras, já acaba causando um motivo para todos começarem a te julgar. É horrível como a sociedade de hoje se comporta, mas fazer o que, é a realidade, o que tem que fazer é se proteger dela.

aline nunes

amei o post, parabéns!
eu amo maquiagem, muita gente fala que tem que ser natural e não sei mais oque
mas eu nem ligo, eu gosto de usar make, e não deixarei de usar por causa do que outras pessoas pensam :)
bjs

http://blairwannabe.blogspot.com

Thays Ingrid Lima

Realmente a maquiagem é um item indispensável em nossa vida, da uma ajudinha "básica"" para nós por mais pequena que seja sempre nosso companheiro rs' amei o post Dry L. parabéns ;*
http://justlovethays.blogspot.com/

Paullyne

Liiinda demais essas makes *-*
seu blog é uma fofuraa sem fim, cheio de divercidade
<333LOVED

beijinhos
http://abelhaocupada.blogspot.com

Jornaldaluluteen

ei Dry
achei legal o post, eu uso muito gloss, adoro e não saio sem...rsrsrs
olha só deixei um recadinho off no msn pra vc, desculpa por não ter podido terminar a conversa com vc ontem!!!!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Dry Lima

Obrigada ♥
Eu vi seu recadinho, não tem problema não!

fc_justindrew

oi flor, tem um selinho la pra vc. bjs http://happinesliveshere.blogspot.com/

fc_justindrew

oi flor tem um selinho la pra vc. bjs http://happinesliveshere.blogspot.com/